quinta-feira, 21 de agosto de 2008

ipods pegam fogo pelo mundo

iPod quase pega fogo no Japão



Aparelho começou a soltar faíscas enquanto recarregava. Pelo menos dois casos similares foram reportados anteriormente em outras partes do mundo

Rafael Rigues do site IG

O governo japonês advertiu a Apple depois que um de seus iPod nano, um modelo da primeira geração, soltou faíscas enquanto era recarregado em uma residência na cidade de Kanagawa em janeiro último. A empresa só comunicou a agência governamental responsável em Março, contrariando normas do país. Segundo oficiais, a empresa deve investigar a causa do problema e reportar os resultados ao governo o quanto antes.
Ninguém ficou ferido no incidente. Os iPod Nano da primeira geração começaram a ser produzidos em 2005 e saíram do mercado em 2006, quando foram substituídos por modelos com corpo em alumínio. Estes, por sua vez, foram substituídos por novos modelos menores e com capacidade de reprodução de vídeo em setembro último.
Não foi a primeira vez que um iPod Nano pegou fogo. Em abril de 2007 um outro Nano, do mesmo modelo envolvido no incidente no Japão, pegou fogo enquanto era reccaregado na austrália. E em outubro, um aparelho idêntico entrou em combustão enquanto guardado no bolso da calça de um funcionário do aeroporto de Atlanta.
A Apple não se pronunciou sobre o assunto. Em todos os casos, o suspeito de causar o problema é a bateria de lítio-íon usada no aparelho, mesmo tipo que motivou um gigantesco recall de baterias produzidas pela Sony em 2006.


Pod Nano pega fogo no bolso de um norte-americano de Atlanta

São Francisco - Aparelho entrou em chamas no bolso de Danny Williams, no Aeroporto Internacional de Atlanta, onde ele trabalha, segundo sua mãe.

Um homem de Atlanta reportou que um iPod Nano com dois anos de uso pegou fogo em suas calças.

O aparelho entrou em chamas no bolso de Danny Williams, no Aeroporto Internacional de Hartsfield-Jackson Atlanta, onde ele trabalha, segundo sua mãe Elaine.

As chamas duraram 15 segundos e o fogo subiu até o peito de Danny, disse a mãe em uma entrevista por telefone.

Representantes da Apple não estavam disponíveis de imediato para comentar o episódio, mas a empresa enviou uma embalagem para que Danny devolvesse o iPod Nano, segundo Elaine.

Danny Williams disse a jornais locais que o papel fotográfico que levava no bolso pode ter evitado queimaduras. “Se a agência de segurança no transporte tivesse me visto soltando fumaça, eles poderiam ter pensado seriamente que eu era um terrorista”, disse a vítima à imprensa local.

O iPod utiliza bateria de ion-lítio, que tem um historico de incêndios em laptops. No último ano, diversos fabricantes, como Apple, Dell e Lenovo, foram forçados a recolher milhões de baterias de laptops por problemas de superaquecimento.

Agam Shah, editor do IDG News Service, de São Francisco

Fonte:IDGNow

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outros Blogs

As Mais Mais do Davinte DigitaL

My blog log

About This Blog

Banner Retangulo

Meu banner Grátis!



  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP