domingo, 19 de outubro de 2008

Web Zone: Software corrige vídeos a partir de fotografias

Software corrige vídeos a partir de fotografias

Um sistema criado por estudantes da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, é capaz de corrigir imperfeições em cenas captadas por câmeras de vídeo a partir de fotografias tiradas por máquinas de maior resolução.
O site TechCrunch explica que o software criado corrige superexposição e imagens em baixa resolução dando ao vídeo qualidade fotográfica e torce para que em breve a tecnologia seja disponibilizada ao público.

A invenção é capaz de melhorar automaticamente a qualidade de filmagens de cenas estáticas a partir de fotografias tiradas do mesmo ângulo e local, e provê uma alternativa interessante para ajustes em imperfeições como falhas em objetos ou remoção de itens, por exemplo.

A tecnologia faz uma nova renderização do vídeo preservando a dinâmica temporal, ou seja, a iluminação do cenário não é alterada. Uma amostra em vídeo de como o sistema funciona está disponível a partir do endereço oficial do invento, em tinyurl.com/5vqly2.

Embora o site TechCrunch especule uma disponibilidade provável em cinco anos, os criadores não oferecem qualquer data ou informação adicional que apontem a comercialização do produto.
Da Geek

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outros Blogs

As Mais Mais do Davinte DigitaL

My blog log

About This Blog

Banner Retangulo

Meu banner Grátis!



  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP