Falta tecnologia na Casa Branca
O jornal Washington Post desta quinta-feira publicou matéria revelando que os assessores do presidente Barack Obama compararam a Casa Branca ao videogame Atari ao se defrontarem com a falta de linhas telefônicas e softwares antigos de computador.
“Seria como ir do Xbox para o Atari (primeiro console de videogame lançado no mercado)”, disse Bill Burton, porta-voz de Obama, ao “Washington Post”, ao constatar a falta de infraestrutura da Casa Branca.
Enquanto isso, Obama confirmava o fechamento da prisão de Guantánamo, em Cuba.
“Fechar o centro de detenção de Guantánamo é parte da política externa, dos interesses dos Estados Unidos e dos interesses da Justiça”, disse Obama, em entrevista coletiva à imprensa mundial.
O novo presidente dos Estados Unidos também assinou outro decreto que proíbe o uso de métodos coercivos em interrogatórios, prática comum nos interrogatórios de suspeitos de terrorismo presos pela Central de Inteligência Americana (CIA).
Nota curiosa foi dada pelo jornal Chicago Sun Times: Sasha e Malia, filhas de Obama viraram bonecas da rede de brinquedos Ty Girlz Collection. Cada boneca custa 9,99 dólares.
Para filhas de um presidente que é campeão de popularidade, o preço é baixo demais. Será que há nesse negócio uma pitada de racismo?
Texto do blog:
0 comentários:
Postar um comentário