domingo, 25 de janeiro de 2009

“Slumdog Millionaire” deixa de ser azarão para o Oscar

"Com seus quatro prêmios (incluindo o de melhor filme e melhor diretor), “Slumdog Millionaire” ganha uma cabeça sobre os concorrentes na corrida a melhor filme - o que pode indicar que, como no caso de “Crash”, teremos um Oscar com pinta de independente. Mais do que as virtudes do filme de Danny Boyle (”Trainspotting”), conta a ser favor o fato de os outros candidatos não conseguirem arrebatar simultaneamente público e crítica. “O Curioso Caso de Benjamim Button” foi considerado um filme frio pelos críticos e saiu do Globo de mãos abanando. “Frost/Nixon” é visto como um tanto intelectual para um Oscar (apesar de ser dirigido por Ron Howard). “Milk”, que não deu a Sean Penn o esperado Globo de melhor ator, não bombou como se imaginava. “O Cavaleiro das Trevas” é blockbuster demais, e “Wall-E”… bem, é animação demais. O Oscar ainda será ousado se premiar “Slumdog Millionaire”, um filme com atores indianos desconhecidos, sobre a história de um garoto pobre que ganha a versão local de “Who Wants to be a Millionaire” e é acusado de trapacear. Mas desde ontem à noite o filme deixa definitivamente de ser um azarão." texto do blog:
http://colunistas.ig.com.br/ricardocalil

Sinopse: A história de como um jovem pobre chamado Jamal Malik se torna finalista da versão indiana de "Who Wants to be A Millionaire?". Uma empreitada levada a cabo não pelo dinheiro, mas como prova de amor a Latika, amiga de Jamal e fã ardorosa do programa.

Trailer original de "Slumdog Millionaire", dirigido por Danny Boyle e Loveleen Tandan. © 2008 Fox Searchlight. O filme foi o principal ganhador do 66º Globo de Ouro, com quatro prêmios: filme de drama, roteiro, direção e trilha sonora. Leia mais no especial Globo de Ouro 2009.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outros Blogs

As Mais Mais do Davinte DigitaL

My blog log

About This Blog

Banner Retangulo

Meu banner Grátis!



  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP