domingo, 7 de junho de 2009

Trailer do filme Garapa


Em todo o Brasil, mais de 10 milhões de pessoas sofrem de problemas graves em decorrência da fome e da miséria. Pelo mesmo problema, cerca de 700 crianças morrem por hora em todo o mundo. No Ceará, três famílias são acompanhadas pelas câmeras do documentário Garapa. Vivendo com apenas R$ 58,00 por mês, essas pessoas têm que se virar para sobreviver, sem grandes esperanças no futuro. Dentre outros assuntos, o filme aborda o programa Bolsa Família, implementado pelo governo FHC e ampliado na gestão Lula.


Após o sucesso de Tropa de Elite, o diretor José Padilha decidiu voltar aos documentários com Garapa, em que quis refletir sobre um grave problema mundial, a fome. O projeto nasceu em 2001, durante uma conversa de Padilha com seu sócio Marcos Prado, de Estamira. Nela, eles decidiram que um faria um filme sobre a fome e o outro um sobre a escassez de água. O documentário participou de diversos festivais em todo o mundo, dentre eles o de Berlim, em que Padilha havia conquistado o Leão de Ouro no ano anterior.
Texto do Blog
http://www.guiadasemana.com.br/Sao_Paulo/Cinema/Filme/Garapa.aspx?id=2405
Trecho do filme "Garapa", de José Padilha, sobre a fome no Brasil. O filme acompanha três famílias cearenses, uma que vive na periferia de Fortaleza, uma do interior, na cidade de Choró, e mais uma localizada na região rural.

Para twittar envie: http://migre.me/1UAi
Leia mais:
Renda de bilheteria do filme Garapa vai para ação social

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outros Blogs

As Mais Mais do Davinte DigitaL

My blog log

About This Blog

Banner Retangulo

Meu banner Grátis!



  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP