terça-feira, 23 de junho de 2009

Wow: Peixes que fazem remixes... e ainda são de brasileiros

A artista Brasileira Vivian Caccuri criou uma forma de remixar diferente...Usando peixes..

Canções Submersas (2008)

A instalação sonora "Canções Submersas" promove a interferência de quatro carpas, que vivem em um aquário climatizado, no som de tocadores de mp3 do público. A movimentação dos animais e a proximidade entre eles é reconhecida por um sistema feito especialmente para a obra. Conforme os movimentos dos peixes, o sistema modifica e sobrepõe as faixas musicais do público em tempo real. Com isso criam-se novas nuances, resultantes tanto da interação dos peixes, quanto da revelação dos arquivos musicais "submersos" nos tocadores de MP3 de qualquer pessoa.

O visitante pode conectar seu aparelho de mp3 na interface da obra, reproduzindo a música que preferir. Se ele desejar, pode gravar sua música no sistema, para que ela seja reproduzida posteriormente durante a interação de outras pessoas. Isso acontecerá pois o sistema da instalação foi construído de maneira a sobrepor a faixa do visitante atual ao de faixas gravadas por visitantes anteriores. Assim, todo o tempo, a obra estará reproduzindo duas faixas musicais simultaneamente.

A faixa dos visitantes anteriores e a faixa do visitante atual, sofrem modificações sonoras diferentes de acordo com o movimento dos peixes. O visitante irá perceber que existe uma continuidade direta entre o nado dos animais e o modo como irá ouvir as faixas musicais: ora com intensas reverberações, ora como se estivesse sendo ouvida embaixo d'água.
               
Submersed Songs | Canções Submersas from ∆LEX on Vimeo.

Deu no Gizmodo
site da Vivian Caccuri 

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outros Blogs

As Mais Mais do Davinte DigitaL

My blog log

About This Blog

Banner Retangulo

Meu banner Grátis!



  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP