domingo, 10 de janeiro de 2010

"No campo, a felicidade é nadar nos rios. Na cidade, a diversão é comprar"

Consumidor abraça geladeira, e lojista faz aeróbica de madrugada em megaliquidação

Rodrigo Bertolotto
Do UOL Notícias

São 4h30 desta sexta-feira (8), e as pessoas se aglomeram para a abertura da temporada de liquidação. Na fila, poucas pessoas dormem ou jogam cartas. A maioria está apreensiva, afinal, dali a meia hora a porta de aço se abrirá para o mundo maravilhoso das mercadorias. A distribuição de senhas causa confusão, além do bate-boca com os furadores de fila, reclamações com os seguranças, e gente indo parar na ambulância.

Dentro da loja, a bagunça é de outro tipo. O gerente pula, dança e canta ao microfone. "Vamos lá, animação, esse é o verdadeiro saldão. Vamos trabalhar", grita para as vendedoras, que agem como macacas de auditório, com mãos para cima, fazendo coreografias.

A balbúrdia mesmo estava nos corredores dos eletrônicos e dos eletrodomésticos. "As pessoas querem tecnologia. No campo, a felicidade é nadar nos rios. Na cidade, a diversão é comprar", teve tempo de teorizar uma consumidora, que saltitava de alegria ao fisgar uma geladeira e um fogão. Só para registrar: o slogan do Magazine Luiza, local desta reportagem, é "Vem ser feliz".

1 comentários:

Guilherme 10 de janeiro de 2010 às 23:43  

curto, objetivo, informativo, mensagem bem passada, qualidade detectada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outros Blogs

As Mais Mais do Davinte DigitaL

My blog log

About This Blog

Banner Retangulo

Meu banner Grátis!



  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP