"No campo, a felicidade é nadar nos rios. Na cidade, a diversão é comprar"
Consumidor abraça geladeira, e lojista faz aeróbica de madrugada em megaliquidação
Rodrigo BertolottoDo UOL Notícias
São 4h30 desta sexta-feira (8), e as pessoas se aglomeram para a abertura da temporada de liquidação. Na fila, poucas pessoas dormem ou jogam cartas. A maioria está apreensiva, afinal, dali a meia hora a porta de aço se abrirá para o mundo maravilhoso das mercadorias. A distribuição de senhas causa confusão, além do bate-boca com os furadores de fila, reclamações com os seguranças, e gente indo parar na ambulância.
Dentro da loja, a bagunça é de outro tipo. O gerente pula, dança e canta ao microfone. "Vamos lá, animação, esse é o verdadeiro saldão. Vamos trabalhar", grita para as vendedoras, que agem como macacas de auditório, com mãos para cima, fazendo coreografias.
A balbúrdia mesmo estava nos corredores dos eletrônicos e dos eletrodomésticos. "As pessoas querem tecnologia. No campo, a felicidade é nadar nos rios. Na cidade, a diversão é comprar", teve tempo de teorizar uma consumidora, que saltitava de alegria ao fisgar uma geladeira e um fogão. Só para registrar: o slogan do Magazine Luiza, local desta reportagem, é "Vem ser feliz".
1 comentários:
curto, objetivo, informativo, mensagem bem passada, qualidade detectada.
Postar um comentário