terça-feira, 4 de maio de 2010

Crítica: "Homem de Ferro 2" - Mais, mas não melhor!

Muito barulho e muitas explosões não fazem de "Homem de Ferro 2" um filme melhor que o primeiro.


Sempre que vou ver uma continuação/seqüencia de um filme, já vou com baixas expectativas afinal é muito difícil superar o original em 99% dos casos. E quando são bons, são bons por serem diferentes do original em ideais e conceitos ou mesmo por buscarem um outro tipo de publico. Vejam os casos de Indiana Jones é o Templo da Perdição e Aliens o Resgate, que são continuações mas com ritmos diferentes do original. Os dois tem mais ação e ritmo mais acelerado como numa montanha russa(que alias acontece em o Templo da Perdição).


"Homem de Ferro 2" seguiu esta linha.. Mais ação, mais explosões, mais seqüencias de impacto na tela grande. Mas acabou sendo muito barulho por muito pouco retorno. Ao contrario de outros críticos eu não vi um fiapo de roteiro, mas um roteiro pequeno e apressadamente escrito.  Como escreveu a crítica do UOL Alicia García"Homem de Ferro 2" só é espetacular as vezes. No geral é um razoável para bom filme, com bons momentos é uma sucessão de clichês como o do vilão(mais um que vem reclamar uma injustiça do passado ligado ao pai do héroi), ou rival quer ser o maior fornecedor das Forças armadas do EUA. Não que eu espera-se muito, afinal uma parte da trama vem dos quadrinhos e a Marvel não é exatamente um primor em roteiros, mas será que não dava pra caprichar mais no história? 
Afinal o 1° foi tão bom...


Obs:"Apetitosa"(jeito educado, ou não. De dizer que ela esta deliciosa..) a participação de Scarlett Johansson como a Viuva Negra e gostei da cenas Gwyneth Paltrow (a secretaria de Stark) teve mais destaque neste filme é não foi decorativa.
Dica: se você gosta de surpresas e de um certo herói nórdico, aguarde o fim dos letreiros

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outros Blogs

As Mais Mais do Davinte DigitaL

My blog log

About This Blog

Banner Retangulo

Meu banner Grátis!



  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP