quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Segunda temporada de The Newsroom - crítica




Segunda temporada de The Newsroom  encerra com mais erros que acertos..


Se não primeira temporada o ufanismo e a retorica do nós(ACN) contra eles(a imprensa vendida e o Tea party, republicanos) foram exageradas e houve ate um meá culpa do criador Aaron Sorkin sobre o assunto e falta de uma visão do lado contrario.
Nesta o drama e a ficção bateram forte.
A historia de fundo era uma matéria falsa criada e acobertada por um jornalista da ACN na ansiá de um sucesso que derrubasse governos.
Os relacionamentos amorosos ficaram em segundo ou terceiro plano.

A luta por um jornalismo integro e "fora da caixa"* foi substituída por uma reportagem de ficção(que no fim era ficção ao quadrado), ao contrario da primeira temporada onde a a base eram noticias reais e comentários reais..

A briga entre a direção do grupo ACN(CEO Reesse) e a redação praticamente sumiu, sendo que no fim, viraram praticamente amigos.
Faltou ainda falar mais da Eleição(a temporada se passa no período da reeleição de Obama). Que tinha mais a ver com a série e tanta historia boa a ser contada.

De bom as participações de Marcia Gay Harden(advogada deles) sexy e sensual e inteligente, Constance Zimmer(porta voz  republicana) muito boa como antagonista de Jim o redator da ACN, fora o elenco original Sloan (Olivia Munn) cativante, a dupla Sam Waterston(presidente do canal) e Jane Fonda(a dona), e Jeff Daniels e Emily Mortimer.

Faltou roteiro, faltou gás e faltou dar liga..

Neste momento ainda não existe uma definição se haverá ou não uma terceira temporada..
A HBO ainda não teria decidido. http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2013/09/1338061-critica-serie-newsroom-fecha-temporada-mais-realista.shtml
Se houver espero que a série mude(outra vez) de rumos pois assim ela não merece ainda um lugar no topo das melhores.

*"Pensar fora da caixa, Ou Pensar Sem Limites".

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outros Blogs

As Mais Mais do Davinte DigitaL

My blog log

About This Blog

Banner Retangulo

Meu banner Grátis!



  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP