domingo, 24 de agosto de 2008

MS prepara pacote Blu-Ray no Windows

Do site da Geek:
MS prepara pacote Blu-Ray no Windows




Como parte de sua plataforma Storage 1.0, que deve prover suporte a novas mídias de armazenamento para seus sistemas operacionais, a Microsoft deve lançar nos próximos meses o pacote Windows Feature Pack for Storage, que proporcionará ferramentas para utilização de Blu-Ray e drives smart-card, afirma o Engadget.
O pacote vinha sendo testado sigilosamente por beta-testers já há algum tempo, diz o ZDNet, porém a informação sobre o pré-release agora se encontra disponível no site da Microsoft. Segundo o site, haverá suporte para 3 tecnologias a partir do pacote, cada uma com um instalador próprio: "Active Storage Platform", que restinge acesso a drives UBS por exemplo; "Image Mastering API update for Blu-Ray Media", que possibilitará a gravação de mídias Blu-Ray; e "Smart Card Driver" que dará suporte a mídias de armazenamento ICCD e CCID.

Os "feature packs" ou "pacotes de funcionalidades" são uma forma encontrada pela Microsoft de adicionar funções aos sistemas operacionais sem fazer com que seus usuários tenham que esperar por uma nova versão deles. São diferentes dos "service packs", que geralmente tratam de questões e melhorias de segurança e bugs. Como esperado, essas funções são geralmente inclusas no sistema seguinte a ser lançado.

O ZDNet traz o que seria o depoimento de um dos beta-testers do pacote, onde ele afirma que "é um desses lançamentos que não causará muito alarde, mas uma vez que as pessoas o instalem e comecem a utilizá-lo elas vão se perguntar como sobreviveram sem ele até hoje."

Uma tecnologia de mídia de alta capacidade de armazenamento que substitui o DVD, o Blu-Ray foi o vencedor numa "guerra de formatos" com uma tecnologia rival, o HD-DVD. Este último foi descontinuado em 2007 mas, até então, era, ironicamente, promovido e co-desenvolvido pela Microsoft. Todos os produtos da empresa até o momento são compatíveis apenas com o finado HD-DVD, portanto a notícia carrega em si uma certa dose de ironia.

O site oficial da Microsoft sobre o pacote não traz informações sobre cronogramas de lançamento do mesmo e nada também fora disponibilizado até o momento na imprensa americana.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Outros Blogs

As Mais Mais do Davinte DigitaL

My blog log

About This Blog

Banner Retangulo

Meu banner Grátis!



  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP